terça-feira, 19 de julho de 2011

A arte de educar os filhos...

     Cara amigas e seguidoras, hoje quero falar de um tema pouco discutido, mas tão importante para nós, seja para quem é filho, seja para quem é mãe ou pai: isso mesmo Educação. Acredito eu que cada uma de vcs em algum momento da vida já foi repreendido pela sua mãe ou pai por aguma coisa errada que tenha feito, e porque é tão importante que os pais digam o famoso NÃO a seus filhos? porque é de fundamental importância que sejamos repreendidos por nossos pais? vc deve estar pensando: Para que nos tornemos adultos de caráter, concientes de que a vida tem muitos NÃOS  e de que a melhor forma de conseguirmos sobreviver nessa selva  que se tornou a nossa sociedade é sim ouvindo e aprendendo a dizer esses NÃOS.       Eu um dia desses vi um artigo na internet sobre a criação e educação dos filhos, um trecho me chamou a atenção: onde o autor do artigo contava a história de uma mãe que tinha um único filho que estava de férias  assim como os nossos estão agora, e depois de uma manhã inteira brincado com seus amiguinhos no quintal  sua mãe interrompe a brincadeira avisando que era hora de entrar para tomar banho e almoçar, a criança muito contrariada e com lágrimas nos olhos  recusa-se a entrar, sua mãe paciente o conduz ao banheiro e durante o banho conversa com o menino explicando-lhe  que aquele não era mais o momento de brincar e sim de tomar o banho e fazer sua refeição.  Acredito que se aquela mãe tivesse sedido a vontade de seu amado filho com certeza mesmo sem querer estaria prejudicando -o na formção de seu carater. Porém mostrou ser forte e mesmo amando seu filho unico não exitou em lhe dizer não.                                                                  

9 comentários:

  1. Educar os filhos hoje em dia esta muito dificil mas penso ser culpa dos pais, que fazem todas a s vontades, as vezes por trabalharem fora e se sentirem culpados não sabem dize não. Essa mãe da ilustração foi correta.

    Aproveito e desejo a vc um feliz dia do amigo.

    Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,

    REalmente é muito dificil saber educar e controlar o amor de mae para nao prejudicar os filhos...eu ainda nao tive essa graça de ser mae e estou tb nessa luta....quem sabe um dia consigo realizar esse sonho...grande bjs
    Raissa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todas as lindas que leram e comentaram essa postagem tão importante para todos, bom de mais saber que tem gente ligadinha nesse tema também, beijo no coração...

    ResponderExcluir
  4. Cris, fico feliz por vc estar ajudando o meio ambiente tbm... Esses dias eu entreguei as minhas garrafas de óleo. Poderia ter tirado foto para postar, mas esqueci... oh cabeça minha né.. rsrsrs.. na próxima eu tiro e faço um post.Adorei esse post falando sobre como educar os filhos. Ainda não tenho filhos, mas é sempre bom ler essas msgs né nunca sei o dia de amanhã.. hehehe... Bjokas querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, nem me fale em NÃO que eu sou expert nisso, rsrsrsrs. A educação dos filhos está cada vez mais difícil, mas eu sou irredutível quando necessário, rsrsrs. Tava um tempinho sem aparecer aqui, mas qd venho vejo todos os posts. Ahh os esmaltes e dicas da Denise me deixam louquinha. Obrigada pelo carinho querida e desculpa não ter aparecido ontem, pois de noite deu bug na minha net. Bjokitas

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris...amei a sua postagem, realmente educar é uma lição mto complexa...não sou mão mas me considero mãe de mtas crianças, sou professora, e sou a GALINHA COM MEUS PINTINHOS e sinceramente, é uma educação em parceria com a de vcs pais...me sinto gratificada a cada sorriso recebido...amei ler sua postagem viu???bjos lindona, tava com saudades de vir aki...prometo voltar mais!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela posagem. Sábias palavras. Eu, como professora, enconro muito desrespeito, arrogância, falta de valores, no comportamento de meus alunos. Eles simplesmente nâo têm noção de limites. Acho que justamente devido à dificuldade das próprias mães como educadoras na formação do caráter de seus filhos.

    http://cosmeticosnyxpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor vim conhecer o seu cantinho, achei demais de legal.
    beijos
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...